Lavanderia

Quais as vantagens da restauração de tapetes

Quais as vantagens da restauração de tapetes

Quais as vantagens da restauração de tapetes?

O tapete é uma das principais peças utilizadas para trazer sofisticação a um ambiente ou cômodo. Está disponível nos mais variados materiais, desde a lã até a seda e o algodão. No entanto, com o tempo ele pode sofrer com o desgaste ou mesmo com a ação de traças. Neste momento, muitas pessoas se questionam quais as vantagens da restauração de tapetes.

A restauração tem como objetivo refazer a trama dos fios, sem que eles percam o seu desenho original. Isso porque os tapetes costumam ser pisados diariamente e, com o atrito, acabam tendo seus pontos cortados com facilidade. Nesse post, iremos falar sobre quais as vantagens da restauração de tapetes e porque você deve escolher este serviço para os tapetes de sua casa.

O que é a restauração de tapetes?

Os tapetes antigos requerem alguns cuidados especiais para que tenham suas características conservadas. Por isso, contar com o serviço de restauração de tapetes é tão importante. Com um conhecimento técnico especializado, ele mantém a originalidade de suas peças de decoração, trazendo um aspecto novo à elas.

Após a análise individual de cada um dos casos, é refeita a trama dos tapetes e nó por nó são colocados, seguido de um cuidadoso acabamento. Essa restauração pode ser feita para tapetes residenciais, comerciais, de escritórios, cinemas e hotéis. Desta forma, confecciona-se novamente todas as franjas e cordões do tapete que sofreram com o desgaste do tempo.

Quais as vantagens da restauração de tapetes?

Vantagens de restaurar o seu tapete

Para muitas decorações, os tapetes são itens valiosos. Com eles é possível contar histórias e até mesmo carregar importantes tradições em suas tramas. Sendo assim, colecionadores os enxergam como verdadeiras obras de arte. Entre quais as vantagens da restauração de tapetes, está a conservação destas peças tão estimadas.

Além disso, restaurar os tapetes de sua casa pode ser uma alternativa muito rentável. É um serviço especializado que fará com que sua decoração perdure por mais tempo. Ainda, poderá manter as características originais deste item que já faz parte de sua rotina. Por fim, lhe impedirá de que seja necessário substituí-lo por uma nova peça.

Apesar de fazermos a lavagem e termos os devidos cuidados com nossos tapetes em casa, nem sempre isto é o suficiente para impedir o seu desgaste. Por isso, é importante estar atento para quando seu tapete começa a sofrer com o tempo e ser corroído por traças, guardar poeira, entre outros fatores. Quando isso acontecer, não deixe de contar com quais as vantagens da restauração de tapetes em sua casa.

Como manter a minha restauração por mais tempo?

Para que você possa manter quais as vantagens da restauração de tapetes por ainda mais tempo, há alguns cuidados importantes que precisam ser feitos. Uma vez ao mês não deixe de fazer a aspiração de seu tapete, sempre pelo lado avesso. Além disso, evite colocar sobre a peça objetos como vasos de plantas ou próxima de locais úmidos, que causam a sua deterioração.

A fim de eliminar a umidade e odores existentes em seu tapete, não deixe de soldar a peça por pelo menos uma hora, utilizando o seu avesso. Procure evitar colocá-lo sobre pisos gelados, pois estes diminuem o seu tempo de vida útil. Assim, com estas dicas você poderá aproveitar muito mais quais as vantagens da restauração de tapetes!

Para continuar recebendo dicas e novidades sobre limpeza e lavanderia em geral, basta acompanhar as postagens em nosso blog!

lavanderia_blogger

Deixe uma resposta